Do forno à mesa

A comida move o mundo. Pode reparar! Comemorações com a família, saída com os amigos, encontros românticos... Quando não tem comida, a sensação de que está faltando alguma coisa é insistente. Aí, o jeito é saciar a vontade!

O verbo “comer” é com certeza um dos mais falados do mundo. Por aqui, os paraenses, quando estão com fome, costumam dizer que “estão brocados”. A expressão parece dar mais ênfase ao desespero por comida, por matar a fome. E quando chega a Hora da Broca... sai da frente! Civilidade, controle e educação são quase inexistentes. Uma fome é uma fome, ou melhor, uma broca é uma broca! 

E para participar de momentos tão únicos na vida, como o ato de comer, nasceu o blog Hora da Broca que servirá como um guia para quem precisa brocar, mas não sabe onde, o quê e como e ainda conferir reportagens especiais sobre comida, além de outras surpresas que serão reveladas aos poucos. E o leitor, esfomeado ou degustador, poderá fazer parte dessa comilança enviando dicas, comentários, sugestões nas próprias postagens ou pelo email horadabroca@gmail.com.  

Saiba mais! 

O termo broca vem do latim broccus e significa “o que tem a boca ou dentes para frente”. Broca é uma ferramenta utilizada para perfurar coisas cilindricamente, como madeiras, metais, concretos. O instrumento também é utilizado em tratamentos odontológicos e faz um barulho de ronco, parecido com o que ouvimos quando estamos com fome. Por isso, quando estamos famintos, sentindo uma espécie de vazio infinito e barulhento no estômago, dizemos que estamos "na broca". Sendo assim, vamos todos então nos reunir à mesa, devorar os pratos e tomar um chá verde para ajudar a digestão. Bom apetite!

Lembrando que o Hora da Broca também tem Twitter, Facebook e Youtube. É só seguir, curtir e visualizar para acompanhar o que rola de mais delicioso por aqui.